Sport faz "decisão" por vaga no G4; Nautico e Santa tentam se garantir na semi
Faltando apenas quatro rodadas para o final da fase de classificação do Campeonato Pernambucano, os três grandes clubes da capital entram em campo na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), em partidas decisivas para tentar se garantir na fase semifinal com antecipação (no caso de Náutico e Santa Cruz-PE), ou voltar a figurar entre os quatro primeiros (caso do Sport).
Empatados com 38 pontos, Santa Cruz-PE e Náutico, que perde a liderança para o rival por ter uma vitória a menos, precisam da vitória e torcem por uma derrota do Sport, quinto colocado com 31 pontos, para se garantirem com três rodadas de antecipação na semifinal do Campeonato Pernambucano, já que a diferença entre os clubes ficaria em dez tentos, faltando apenas nove para se disputar.
Já a briga pelas outras duas vagas no G-4 está cada vez mais acirrada. O terceiro colocado é o Porto-PE, com 35 pontos, dois a mais que o rival Central, quarto na classificação e que neste domingo recebe o Sport, no estádio Lacerdão, em Caruaru, em uma partida que está sendo considerada uma “decisão” pelas duas equipes.
Para tentar a vitória e manter vivo o sonho do hexacampeonato, o técnico Hélio dos Anjos terá problemas para escalar o time titular do Sport, já que ele não poderá contar com o lateral direito Thiaguinho e com o zagueiro André Leone, que sofreram lesões musculares na vitória da última quinta-feira, por 3 a 0, contra a Cabense.
Apesar de contar com o volante Tobi, que retorna de suspensão, Hélio dos Anjos não pretende usar o jogador no time titular que terá a presença do zagueiro Montoya na vaga de André Leone e a entrada de Germano, no lugar de Thiaguinho, que contra a Cabense jogou na função de meia.
Secando os rivais para garantir a classificação e assumir a liderança o Náutico tenta fazer sua parte contra o Ypiranga-PE, em Santa Cruz do Capibaribe. Para esta partida o técnico Roberto Fernandes vai praticamente manter a mesma equipe que goleou o Salgueiro na última rodada. As únicas dúvidas do treinador são o lateral direito Rodrigo Heffner e o atacante Bruno Meneghel, que foram poupados dos treinos, pois estão com fadiga muscular.
Já o Santa Cruz-PE também tem uma partida importantíssima pela frente, já que pega o Porto-PE, no Arruda. Uma derrota deixa a equipe pressionada já que perderia a ponta e poderia trocar de posição com o rival, além de ter dois jogos decisivos na sequência, o São Paulo, pela Copa do Brasil, e depois o “Clássico das Multidões”, contra o Sport.
Para escalar o time titular o técnico Zé Teodoro não poderá contar o volante Memo, com o zagueiro Leandro Souza e com o atacante Rodrigo Grahl, todos com lesões musculares. Seguem vetados pelo departamento médico o atacante Thiago Cunha e o lateral esquerdo Marquinhos.
Ainda neste domingo, mais três jogos, todos às 16h (de Brasília), completam a 19ª rodada do Campeonato Pernambucano. Cabense x Petrolina; Salgueiro x Araripina e Vitória-PE x América-PE.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.