Topo

Roberto Fernandes elogia empenho do Náutico e diz que G4 voltou ao 'normal'

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/03/2011 15h50

O Náutico não tomou conhecimento do Ypiranga-PE no último domingo, venceu por 3 a 0 e se aproximou da classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano. O técnico Roberto Fernandes ficou bastante satisfeito com a atuação da equipe que com 15min de jogo já estava vencendo por 2 a 0 e disse que isso foi pedido no vestiário.

“Pro Náutico só interessava a vitória e a gente vinha de uma sequência desgastante, então o objetivo era realmente matar o jogo para administrar o resto da partida, porque se você ficar correndo atrás os 90min o risco de acontecer uma lesão é muito grande e o desgaste é maior”, explicou Roberto Fernandes que ainda elogiou bastante o elenco.

“O grupo entendeu bem essa mensagem passada no vestiário e eles tiveram muito mérito, na cobrança de falta do Airton, na cabeçada do Éverton e no belíssimo chute do Derley. Então o grupo todo está de parabéns, mas agora é preciso virar a página e já começar a pensar no próximo adversário”, completou.

Com a vitória do Sport ante o Central no último domingo, as duas equipes trocaram de posição na tabela e agora o time da capital está novamente entre os líderes. Para Roberto Fernandes, a equipe de Caruaru continua sendo candidata a um lugar na semifinal, mas agora, com a presença de Náutico, Santa Cruz-PE e Sport entre os quatro primeiros, é que o G-4 voltou à “normalidade”.

“A questão da saída do Central a gente fica talvez um pouco surpreso, pois na nossa projeção, eles brigariam com o Porto e com o Salgueiro. Nas outras três vagas, todo mundo sabe que, se não acontecesse nenhum desastre no meio do caminho, seria das equipes que hoje estão ocupando”, disse Roberto Fernandes.

Como já garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil por antecipação o técnico Roberto Fernandes terá a semana inteira para preparar o Náutico para o duelo deste sábado, nos Aflitos, às 16h (de Brasília), contra o Central, em uma partida que pode garantir ao alvirrubro um lugar na semifinal do Campeonato Pernambucano, faltando duas rodadas para o término da fase de classificação.

O elenco do Náutico ganhou folga geral nesta segunda-feira e só voltam às atividades na manhã desta terça, para trabalhos em dois períodos, no Centro de Treinamento Wilson Campos. O alvirrubro é o segundo colocado do campeonato Pernambucano com 41 pontos, oito a mais que o Central, adversário deste sábado e que está em quinto.