Sem pensar no Sport, R. Fernandes diz que Náutico jogará para vencer o Central
Neste sábado o Náutico recebe o Central, no estádio dos Aflitos, em um duelo que pode garantir o alvirrubro na semifinal do Campeonato Pernambucano com duas rodadas antes de terminar a fase de classificação. Porém, uma vitória pode deixar o rival Sport próximo de ratificar sua presença no G-4 e seguir sonhando em igualar o hexa.
Apesar de poder ajudar o maior rival, que é o quarto colocado com 34 pontos, um a mais que o Central, quinto na tabela, o técnico Roberto Fernandes descartou qualquer possibilidade de entrar em campo no sábado para prejudicar o Sport. Segundo o comandante alvirrubro, o Náutico quer a liderança e sempre entra em campo para vencer.
“Jamais vamos jogar nos Aflitos e entrar em campo sem pensar na vitória, isso é um absurdo e um desrespeito muito grande com a nossa torcida. Queremos a liderança da competição e, para isso, precisamos buscar os três pontos neste confronto direto contra o Central”, declarou o treinador.
Caso vença no sábado e o Sport arranque um empate do Santa Cruz-PE no clássico de domingo, o Náutico assume a liderança da competição. Para fazer sua parte na abertura da rodada, o técnico Roberto Fernandes ganhou um importante reforço à sua disposição, o zagueiro Walter.
O jogador ficou cerca de 40 dias no departamento médico se recuperando de um estiramento muscular, foi liberado e participou normalmente das atividades desta semana de treinamentos. Empolgado pela chance de começar como titular o jogador quer aproveitar o final da fase de classificação para ganhar ritmo de jogo.
"Já tenho certo entrosamento, então, se o professor (Roberto Fernandes) optar por mim, tenho certeza que vamos dar conta do recado. Fiquei 40 dias parado, só que graças a Deus eu consegui recuperar bem. Quero aproveitar para jogar todas essas partidas aí e pegar um ritmo bom", afirmou o em entrevista à rádio Jornal.
Na tarde desta quinta-feira Roberto Fernandes comandou um treinamento coletivo e não escalou Walter entre os titulares. O substituto de Éverton Luiz, que dificilmente se recupera de uma lesão na coxa até sábado, para jogar ao lado de Wescley na zaga foi Jorge Felipe. Porém, o comandante vai esperar até o último trabalho na sexta, para confirmar a equipe que entra em campo ante o Central.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.