Náutico bate o Central, vira líder provisório e sela sua classificação
Em jogo de sete gols, o Náutico selou sua classificação à fase semifinal do Campeonato Pernambucano. Jogando em casa, derrotou o Central por 4 a 3, neste sábado, e, de quebra, assumiu a liderança provisória do estadual.
Com apenas mais dois jogos para disputar na fase de classificação, o Náutico contabiliza 44 pontos e já não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado, o próprio Central, que tem 33. “Isso mostra nosso excelente momento”, comemora Eduardo Ramos, autor de dois gols.
A ideia do time de Roberto Fernandes era sufocar o rival. Levou um susto, aos 6min, em uma finalização de Jales, que apareceu livre dentro da área, mas viu o goleiro Douglas evitar o primeiro. Mas sua postura foi premiada e acabou sendo eficiente em um de seus primeiros ataques.
Aos 9min, Eduardo Ramos recebeu de Ricardo Xavier e tocou na canto do goleiro Sérvulo. Parecia que a vitória seria fácil. Nada disso. O Central equilibrou a partida e conseguiu o empate, aos 23min, com Wilson Surubim. Isso mexeu com o Náutico, que voltou a ter o comando do jogo e foi para o intervalo à frente do marcador.
Aos 42min, o inspirado Eduardo Ramos dominou, cortou um defensor e marcou o segundo no duelo. Mas o Central voltou diferente na etapa final. E não se abalou com o rival. Aos 10min, Marcinho desviou para o fundo das redes e empatou outra vez.
O Náutico não se abalou. E, mais uma vez, ficou em vantagem. Aos 16min, Eduardo Ramos cobra escanteio, e Jorge Felipe anotou o terceiro. Depois, aos 25min, Bruno Meneghel bate cruzado e ampliou. No final, Roma diminuiu, mas o Central não teve forças para tentar outro empate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.