Náutico pega o Central para se garantir na semifinal e chegar a ponta do PE
Na tarde deste sábado acontece a abertura da antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano. O Náutico entra em campo às 16h (de Brasília), contra o Central, no estádio dos Aflitos, precisando de apenas um empate para se garantir na próxima fase e assumir provisoriamente a liderança da competição.
O problema é que um resultado positivo do Náutico vai ajudar o rival Sport, que joga neste domingo o “Clássico das Multidões” ante o Santa Cruz-PE, que é o líder com 41 pontos, empatado com o alvirrubro, que perde no número de vitórias. O rubro-negro é o quarto colocado com 34 pontos, um a mais que o Central, quinto na classificação.
Apesar de poder ajudar o Sport o técnico Roberto Fernandes mandou um recado para a torcida do Náutico. “Não imagino em nem penso nisso aí (torcedores querendo que o time perca), o torcedor que pensar desta forma infelizmente vou ter que decepcioná-lo, porque não entra na minha cabeça comandar o Náutico, dentro dos Aflitos, que não seja para vencer.”
Para conquistar esse objetivo, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com sua dupla de zaga titular, Wescley e Everton Luis, ambos vetados pelo departamento médico do clube. Por outro lado o treinador terá à disposição o atacante Kieza e o zagueiro Walter, que foi confirmado no time titular, após mais de 40 dias longe dos gramados.
“Vamos entrar em campo para somar os três pontos. Queremos a liderança da competição. O Walter está confirmado no time titular e entra na vaga de Wescley, que foi vetado. No mais, vamos esperar para divulgar o time”, declarou o treinador despistando sobre a única dúvida que tem na equipe, se entra com William ou Kieza.
A rodada será completada no próximo domingo com mais cinco jogos, todos às 16h (de Brasília). Além de Sport x Santa Cruz-PE, na Ilha do Retiro, jogam: Porto-PE x Cabense; Petrolina x Salgueiro; Araripina x Salgueiro e América-PE x Ypiranga-PE.
NÁUTICO X CENTRAL
Data: 02/04/2011 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Carlos Costa
Auxiliares: Erich Bandeira e Elan Vieira
Náutico
Douglas; Heffner, Walter, Jorge Felipe e Airton; Everton, Derley, Eduardo Ramos e William (Kieza), Ricardo Xavier e Bruno Meneghel
Técnico: Roberto Fernandes
Central
Sérvulo; Romero, Breno, Elias e Tarcísio; Fernando Pires, Erick, Wilson Surubim, Vassoura e Juninho Petrolina
Técnico: Dado Cavalcanti
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.