Classificados, Náutico e Sport fazem clássico pensando na semifinal do Estadual
Este domingo era para Pernambuco parar, às 16h (de Brasília), para acompanhar os três grandes clubes do Estado definirem seu futuro na competição, porém com Santa Cruz-PE, Náutico e Sport já classificados, a última rodada do campeonato terá o “Clássico dos Clássicos” com os times considerados reservas e com os quatro clubes do G-4 já com a cabeça na semifinal.
A única disputa na parte de cima da tabela nesta rodada é para definir as posições e os confrontos da semifinal. Santa Cruz-PE e Náutico estão empatados com 44 pontos e o tricolor está na primeira colocação por ter uma vitória a mais e neste momento teria vantagem de decidir em casa até a decisão. Já Porto e Sport disputam para ver quem termina em terceiro lugar.
Devido a este cenário, o “Clássico dos Clássicos” deste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, entre Náutico e Sport, perdeu um pouco do brilho já que os técnicos das duas equipes devem poupar os jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Porém, o mistério toma conta das escalações das equipes, já que a semana foi marcada por muitos treinos secretos.
Outro motivo que promete deixar o clássico ainda mais esvaziado é o boicote que a torcida do Sport preparou. Devido ao preço do ingresso a R$ 40, os rubro-negros prometem não comparecer ao estádio dos Aflitos e armaram uma festa para assistir, ou até mesmo ouvir, o jogo no salão da Ilha do Retiro.
Santa Cruz-PE e Porto também devem usar equipes reservas. O tricolor enfrenta o Ypiranga-PE, que luta contra o rebaixamento, fora de casa, e teria recebido a famosa “mala-branca” do América-PE, para vencer o duelo. Já o time de Caruaru pega o Petrolina, que não tem mais ambição no campeonato, no estádio Lacerdão.
Na parte de baixo da tabela, quatro equipes lutam para permanecer na elite do Campeonato Pernambucano em 2012. O lanterna Vitória-PE, com 20 pontos, faz o duelo dos desesperados, em casa, contra a Cabense, que tem 21 tentos e ocupa a décima posição. Quem vencer evita o rebaixamento, já em caso de empate os dois podem morrer abraçados.
Para isso acontecer, basta o América-PE, penúltimo colocado com 20 pontos, vença a Araripina fora de casa. O time de Paulista pode se manter na elite até mesmo com um empate, mas, para que isso aconteça, precisa torcer para que a o Santa Cruz-PE vença o Ypiranga-PE por dois ou mais gols de diferença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.