Topo

Roberto Fernandes aprova testes no Náutico e festeja não sofrer gol no clássico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/04/2011 17h11

O técnico Roberto Fernandes aproveitou o fato de o Náutico já estar classificado à semifinal e aproveito o clássico contra o Sport no último domingo para fazer alguns testes no time titular. Satisfeito pela atuação da equipe que venceu a partida por 1 a 0 e garantiu o primeiro lugar, o comandante alvirrubro comemorou ainda mais o fato de o time não ter levado gol.

"Antes do jogo eu tive uma conversa com toda a equipe, mas especialmente com os homens da defesa. A minha prioridade não era nem vencer, era sair de campo sem tomar gol. Foram experiências válidas e vamos levar em consideração na preparação para as semifinais", comemorou o treinador.

Como garantiu a melhor campanha na fase de classificação o Náutico vai enfrentar o Sport na semifinal do Campeonato Pernambucano e terá a chance de impedir que o rival conquiste o hexacampeonato, algo que só o alvirrubro possui. Apesar deste cenário o técnico Roberto Fernandes disse que isso não vai mudar a vontade que o grupo tem de ficar com o título.

“Salvo uns cinco ou seis atletas, nenhum dos outros tem nada a ver com o peso dos cinco títulos anteriores do Sport. Eles (jogadores) tem a responsabilidade deste título porque tem qualidade e se sente merecedores disso, então não vou colocar ainda mais responsabilidade nas costas de nenhum jogador, pois eles já sabem da importância deste campeonato”, comentou o treinador.

Após a vitória de ontem, o elenco do Náutico se reapresentou na manhã desta segunda-feira. O grupo foi dividido em duas partes e os atletas que atuaram no clássico participaram de um trabalho regenerativo e os demais foram para quadra onde o técnico Roberto Fernandes comandou um trabalho com bola.

O volante e capitão alvirrubro Everton, que foi poupado do clássico de ontem, comentou sobre a expectativa do elenco para a semifinal com o Sport. “Conquistamos nosso primeiro objetivo, a liderança. Agora, é continuar trabalhando forte, pois um novo Estadual começa neste domingo e vamos enfrentar um adversário perigoso.”