Topo

Gledson e Everton Luiz devem ser as novidades do Náutico para o 1º jogo da semi

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/04/2011 15h14

Na manhã desta quarta-feira o técnico Roberto Fernandes realizou um trabalho tático com o elenco do Náutico, no centro de treinamento Wilson Campos e deu indícios de que pode fazer duas mudanças no time titular que entra em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano.

Uma das principais novidades no time titular no treinamento desta quarta-feira foi a presença do goleiro Gledson. Após perder a posição para Douglas na estreia da Copa do Brasil, Gledson participou do clássico do último domingo, teve uma grande atuação, que chamou a atenção do técnico Roberto Fernandes, que pode voltar a escalá-lo.

Outro que deve voltar ao time titular é o zagueiro Everton Luiz, que está recuperado de uma lesão no joelho que o deixou afastado dos gramados por cerca de 40 dias. O jogador é um dos artilheiros da equipe na temporada com cinco gols marcados e pode voltar a formar dupla com Walter.

Com as mudanças o Náutico deve entrar em campo no domingo no esquema 4-4-2, com a seguinte informação: Glédson; Rodrigo Heffner, Walter, Everton Luiz e Airton; Everton, Derley, William e Eduardo Ramos; Ricardo Xavier e Bruno Meneghel. Para o lateral direito Rodrigo Heffner o diferencial da equipe na fase de classificação foi justamente o conjunto e o elenco de qualidade.

“Todos os jogadores que tiveram oportunidade corresponderam dentro de campo e tiveram o mesmo ritmo dos outros. Isso foi fundamental para a nossa boa campanha, além é claro da união do grupo que foi muito importante”, declarou o lateral, que acredita que a vontade será o diferencial desta fase final.

“Os números e todas essas coisas podemos jogar fora agora. É um novo campeonato principalmente em termos de vontade. Agora temos um clássico que é considerado o maior do Estado, estamos muito focados neste confronto e tudo o que passou fica de fora porque agora o que vale é a vontade dentro de campo”, concluiu.

O elenco do Náutico retorna aos trabalhos na tarde desta quarta-feira e o técnico Roberto Fernandes deve realizar mais uma movimentação tática. O coletivo que pode definir o time titular para entrar em campo no próximo domingo só deve acontecer no treinamento da próxima quinta.