Topo

M. Paraíba não vê favorito na semi e aposta na força do Sport na Ilha do Retiro

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/04/2011 12h37

O Sport segue se preparando para a primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, contra o Náutico, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Apesar de o rival ser considerado favorito pela excelente campanha na fase de classificação, o meia Marcelinho Paraíba não vê desse jeito e disse que a hora que a bola rola, o retrospecto não vale de nada.

“Esse é um momento que não tem favorito porque além de uma decisão é um clássico. Independente da situação de um ou de outro, um clássico não tem favoritismo e a partir do momento em que a bola rola a rivalidade fala mais alto”, declarou Marcelinho Paraíba, que ainda falou sobre a importância do primeiro jogo.

“A única vantagem deles é decidir em casa. É como se fosse uma Copa do Brasil, então o primeiro jogo é importante, se fizermos um grande resultado na Ilha do Retiro domingo, daremos um passo importante para a classificação à final”, concluiu o jogador, que apareceu no treinamento da última terça-feira com o cabelo novamente pintado de louro.

Outro jogador com bastante experiência do elenco do Sport é o lateral esquerdo Wellington Saci. E o discurso do jogador é praticamente o mesmo de Marcelinho Paraíba. Para ele o elenco está bastante confiante e precisa entrar em campo muito concentrado para seguir sonhando com o hexacampeonato.

“Estamos com o pensamento positivo. A confiança aqui é grande. Queremos o hexa e vamos em busca dele. Não tem nada ganho. Esse quadrangular final vai ser equilibrado e precisamos de concentração total, responsabilidade e muito trabalho”, finalizou Saci, que é um dos homens de confiança do técnico Hélio dos Anjos.

Na tarde desta quinta-feira o técnico Hélio dos Anjos deve realizar o primeiro coletivo da semana e dar indícios de como pode escalar o Sport na partida de domingo. O treinador ainda espera pela liberação do lateral direito Thiaguinho, do meia Romerito e do atacante Ciro, que se recuperam de lesões. A tendência é que eles estejam à disposição somente para a segunda partida.