Sport e Náutico iniciam semifinal do Pernambucano de olho no "hexacampeonato"
Uma decisão antecipada. Assim está sendo encarada a semifinal do Campeonato Pernambucano entre Sport e Náutico, não só pelos dois serem considerados no início da competição os favoritos ao título, mas também por “valer” o hexacampeonato, até então só conquistado pelo alvirrubro.
O Sport é o atual pentacampeão e pode igualar o feito do maior rival conquistado entre as temporadas 1963 e 1968. A equipe bateu na trave em 2001, quando tinha a chance de conquistar o sexto título consecutivo, mas acabou ficando fora da decisão e viu o próprio Náutico vencer a competição naquele ano.
O Náutico terminou a fase de classificação na primeira posição com 47 pontos, dez a mais que o rival Sport , que terminou em quarto lugar. Apesar da diferença na pontuação o técnico Roberto Fernandes vê as duas equipes em igualdade de condições. “Os dez pontos que colocamos sobre eles foi principalmente por causa do primeiro turno, já que nesta reta final o Sport cresceu e tivemos praticamente o mesmo aproveitamento.”
A semana de trabalho das duas equipes foi de muito mistério e de imprevistos devido às fortes chuvas que caem em Recife. Tanto Roberto Fernandes, comandante do Náutico, como Helio dos Anjos, técnico do Sport, fizeram treinos reservados e não deram muitas pistas de quem devem colocar no time titular. Porém, os dois disseram que não devem mudar muito aquilo que já vinham usando.
No lado do Sport, Hélio dos Anjos ainda não poderá contar com Thiaguinho, que está recuperado de lesão, mas ainda precisa aprimorar a parte física. O atacante Carlinhos Bala foi poupado do treinamento de quarta-feira por sentir dores musculares, mas não será problema para atuar no “Clássico dos Clássicos”. Ciro também está à disposição, mas deve começar a partida no banco de reservas.
“Estamos vivendo hoje um momento único e eu disse isso aos meus jogadores depois do treino. Falei para eles que eu sou um privilegiado por hoje estar disputando mais uma semifinal do Campeonato Pernambucano e quero que eles se sintam assim”, declarou o técnico Hélio dos Anjos tentando motivar o elenco para a decisão.
Já no Náutico o técnico Roberto Fernandes deve promover duas mudanças no time titular, a entrada do goleiro Gledson e do zagueiro Éverton Luiz. No meio-campo o treinador deixou a dúvida se entra com Elicarlos ou William. No restante das posições a equipe será a mesma que atuou na maioria dos jogos da temporada.
No duelo entre o melhor ataque (Náutico), com a melhor defesa (Sport), Roberto Fernandes quer que o time mantenha o equilíbrio. "O Náutico será uma mistura de ousadia e cautela, sem esquecer da característica que desde o começo do campeonato é nossa, a agressividade."
SPORT X NÁUTICO
Data: 24/04/2011 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Cláudio Mercante
Auxiliares: Ubirajara Ferraz e Alcides Lyra
Assistentes atrás do gol: Ricardo Tavares e Gilberto Castro Junior
Sport
Magrão; Renato, Montoya, Alex Bruno e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Wellington Saci e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro
Técnico: Hélio dos Anjos
Náutico
Gledson (Douglas); Rodrigo Heffner, Wescley, Éverton Luiz e Airton; Everton, Derley, Elicarlos (William) e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier
Técnico: Roberto Fernandes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.