Sport e Santa Cruz vencem e se aproximam da final do Pernambucano
Sport e Santa Cruz estão próximos da final do Pernambucano. Neste domingo, as duas equipes venceram a primeira semifinal do campeonato e ficaram a um passo da decisão. O Sport atuou em casa, mas teve um rival tradicional pela frente: bateu o Náutico por 3 a 1 na Ilha do Retiro. O Santa, por sua vez, foi até Caruaru e superou o Porto por 2 a 1, com dois “gols relâmpago”.
O resultado mantém o Sport na busca pelo inédito hexacampeonato. Campeão estadual desde 2006, o time rubro-negro tenta o sexto título para igualar feito que apenas o próprio Náutico já conseguiu.
O Sport tenta confirmar a vaga na decisão no próximo domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos. Pode perder por até um gol de diferença. Já o Santa Cruz jogará pelo empate em casa diante do Porto na segunda-feira, dia 2 de maio, às 20h30.
Carlinhos Bala não fez gol, mas construiu as jogadas de dois gols do Sport. Aos 25min, Bruno Mineiro aproveitou belo lance do companheiro e abriu o placar. O segundo saiu também antes do intervalo: em rápido contra-ataque com Carlinhos Bala, Marcelinho Paraíba acertou a finalização de primeira, fazendo 2 a 0. O Náutico diminuiu Rogério após falha de Wellington Saci, mas Ciro anotou o terceiro para os rubro-negros.
Em Caruaru, o Santa Cruz sufocou o Porto e com três minutos de bola rolando já vencia por 2 a 0. Thiago Matias inaugurou o marcador com um minuto de jogo e Renatinho ampliou aos 3min. Na etapa final, Rodrigo Paulista ainda descontou, mas os anfitriões não conseguiram buscar o empate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.