Topo

Sport divulga nota oficial e diz que acusação do Náutico é leviana e precipitada

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/04/2011 18h41

A partida decisiva pela semifinal do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport, neste domingo, está em segundo plano devido às denúncias da diretoria alvirrubra de um suposto suborno da direção rubro-negra em cima do meia Eduardo Ramos. No final da tarde desta sexta-feira o Sport divulgou uma nota oficial sobre o assunto.

Na nota, o Sport repudiou as insinuações feitas pela diretoria do Náutico, disse que elas são levianas, precipitadas e prestou total apoio ao diretor de futebol do clube, Severino Otávio, o Branquinho, que teve seu nome citado nas acusações. Além disso, o clube rubro-negro afirmou que vai cobrar investigação para comprovação dos fatos e que após divulgação das supostas provas vai dar uma resposta a altura.

Entenda o caso

Segundo o Náutico, membros da diretoria do Sport estariam tentando subornar o meia Eduardo Ramos, para que o jogador fizesse “corpo mole” e deixasse a segunda partida da semifinal do Pernambucano no primeiro tempo. Ainda conforme relatado pela direção alvirrubra, teria sido oferecido uma quantia em dinheiro (R$ 300 mil) ao pai do atleta, Carlos Antônio Martins.

O pai do jogador também deu explicações sobre o caso e disse que a negociação foi conduzida pelo genro do diretor de futebol do Sport, Severino Otávio, o Branquinho, mas que outros diretores do rubro-negro o tinham procurado há cerca de 20 dias. O presidente do Náutico disse ter mais de 200 horas de gravações de áudio e vídeo que comprovam as acusações.

Leia na íntegra a nota publicada pelo Sport

O SPORT CLUB DO RECIFE, em face das recentes notícias acerca de uma suposta tentativa de suborno envolvendo parentes de membro de sua atual Diretoria de Futebol e o pai de um atleta do Clube Náutico Capibaribe, a bem da verdade e em respeito à imensa Nação Rubro-Negra, vem a público manifestar o seu mais enfático repúdio às insinuações veiculadas, o que faz nos seguintes termos:

1. O Vice-Presidente de Futebol, Sr. Severino Otávio, o Branquinho, de reputação ilibada e homem do maior conceito moral, bem assim seus familiares, contam com a irrestrita confiança e solidariedade de todos os que fazem a atual Diretoria do SPORT CLUB DO RECIFE;

2. O SPORT CLUB DO RECIFE, instituição centenária, cuja história está recheada de glórias, sempre alcançadas com raça, suor e lágrimas, entende e pauta sua atuação lastreada nos princípios da Ética, da Seriedade e do Respeito à Condição Humana, não admitindo ataques à sua honra ou conduta que deles o afastem;

3. A acusação levianamente lançada é grave ao ponto de merecer o mais rigoroso aprofundamento na apuração dos fatos e identificação dos responsáveis. O SPORT utilizará todos os instrumentos lícitos para cobrar dos precipitados acusadores a comprovação do ilícito apontado ou a retratação e reparação devidas;

4. Por fim, assegura à imensa e apaixonada Nação Rubro-Negra que, tão logo sejam formalizadas as acusações e exibidas as supostas provas, responderá à altura e com veemência a cada uma das inverdades.

PELO SPORT TUDO!