Topo

Após polêmica, Sport leva virada do Náutico, mas confirma vaga na final

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/05/2011 17h59

O Sport não se abalou com a polêmica envolvendo uma possível tentativa de suborno ao meia rival Eduardo Ramos e será adversário do Santa Cruz na decisão do Pernambucano. Jogando fora de casa, o time da Ilha do Retiro perdeu para o Náutico por 3 a 2, mas, como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, segue vivo na briga pelo sexto título seguido, algo alcançado na história apenas pelo rival dos Aflitos.

O clássico, aliás, foi envolvido em uma polêmica. Dias atrás, o presidente do Náutico, Berillo Júnior, afirmou que o pai do meio-campista Eduardo Ramos, Carlos Antônio Martins, teria recebido uma oferta de R$ 300 mil para que o atleta, que já defendeu o Sport, não ‘participasse da semifinal’. O autor da proposta seria o genro do vice-presidente de futebol do time da Ilha do Retiro, Severino Otávio.

Temia-se que todo esse clima fosse para dentro de campo. O Náutico também não esperava ver seu rival com a chance de também se tornar hexacampeão do Campeonato Pernambucano. Até aos 20min, quatro cartões amarelos, sendo dois para cada time, e poucas chances foram criadas.

No entanto, o Náutico acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras oportunidades. Aos 21min, Kieza cabeceu e fez 1 a 0. O Sport não sentiu o golpe. Apenas cinco minutos mais tarde, Carlinhos Bala deixou tudo igual. “Precisamos ter atenção. O jogo está nervoso e não podemos dar espaços”, comentou o autor do tento do Sport.

O jogo continuou movimentado. Aos 18min, Bruno Mineiro tocou por cima do goleiro Gledson e virou o marcador. Apenas dois minutos mais tarde, Éverton aproveitou bate rebate dentro da área e empatou.

Após isso, o Náutico se mandou para o ataque. A postura foi compensada. Aos 33min, Keiza bateu de longa distância e anotou o terceiro dos donos da casa. Apesar disso, não conseguiu estragar a festa do Sport.