Topo

Wellington Saci quer dar título Estadual como presente de aniversário ao Sport

Sport completa 106 anos nesta sexta e Wellington Saci quer dar título Pernambucano como presente - Divulgação/Sport
Sport completa 106 anos nesta sexta e Wellington Saci quer dar título Pernambucano como presente Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/05/2011 15h10

Precisando reverter o placar de 2 a 0 conquistado pelo Santa Cruz-PE, na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano, o elenco do Sport encontrou mais uma motivação para conseguir o hexacampeonato.  Nesta sexta-feira, dia 13 de maio, o clube completa 106 anos de sua fundação e o elenco quer dar de presente de aniversário para a torcida o título da competição.

“Eu me sinto feliz de estar aqui participando desse momento tão importante para o Sport. É gratificante. Acredito que seja mais um motivo para entrar em campo no domingo e conseguir esse título tão importante”, declarou o lateral esquerdo Wellington Saci.

Apesar da confiança do grupo rubro-negro, a missão do Sport no domingo não é das mais simples. A equipe precisa vencer por dois gols de diferença, desde que marque, no mínimo, três, se quiser ficar com o título. Se repetir o placar do duelo de ida na Ilha do Retiro, o campeão será definido na cobrança de pênaltis.

Como se não bastasse precisar de um grande resultado na casa do adversário, o Sport terá que quebrar outro tabu para ficar com o título: vencer e marcar um gol no rival pela primeira vez no ano. Ao todo as duas equipes se enfrentaram três vezes nesta temporada e o Santa Cruz-PE ganhou todas, além de marcar seis vezes e não ser vazado.

“Ele (Hélio dos Anjos) nos passou muita tranquilidade. Perdemos três vezes para o Santa e também não marcamos gol. Espero que a gente possa fazer os gols no domingo.  Aprimoramos a finalização, posse de bola e marcação durante a semana para quando chegar na hora do jogo dar tudo certo, conseguirmos nossa vitória por dois gols de diferença e ficarmos com o título”, comentou Saci.

O elenco do Sport segue treinando para a partida decisiva deste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Arruda. O técnico Hélio dos Anjos continua fazendo mistério sobre a formação que colocará em campo e a movimentação desta sexta-feira, assim como todas as outras ao longo da semana, será com os portões fechados.