Topo

Volante Ramirez, ex-Vitória, chega ao Náutico e espera superar o período inativo

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2012 17h48

O último reforço do Náutico para o Campeonato Pernambucano foi apresentado na tarde desta sexta-feira. O volante Ramirez assinou contrato até o final de 2013 e chega tentando superar o longo período sem jogar. Ele está parado há mais de um ano por conta de uma lesão no joelho direito e um problema judicial com o Vitória, seu ex-clube.

Ramirez retorna ao Náutico após uma luta fora dos gramados. Na noite de quinta, ele conseguiu a liberação na Justiça do Trabalho para poder firmar contrato com o novo clube.

O jogador acabou sofrendo uma séria lesão no joelho durante o processo judicial com o Vitória antes da temporada iniciar. O problema surgiu porque o rubro-negro queria exercer o direito da renovação automática de contrato

“É muito complicado ficar tanto tempo sem poder disputar um jogo oficial. Por conta disso, estou muito ansioso para retornar logo. Eu já realizei meu primeiro treino nesta sexta e pude sentir a boa sensação do retorno. Existe a expectativa de eu alcançar a condição física ideal dentro de quinze dias”, disse Ramirez.

Com a chegada de Ramirez, o Náutico passa a contar com sete volantes no grupo. O recém-chegado encara essa briga com naturalidade e acredita que a vaga será conquistada de forma gradativa.

“Em primeiro lugar preciso respeitar esses jogadores porque eles estão trabalhando desde o início do ano e estão na minha frente. Eu tenho a confiança que poderei ser útil ao Náutico. Quando o Waldemar quiser contar comigo preciso estar à disposição”, encerrou.

Atualmente, o técnico Waldemar Lemos conta com os seguintes volantes no grupo: Derley, Elicarlos, Lenon, Souza, Auremir, além dos recém chegados Tozo e Ramizez.