Topo

Rodrigo Tiuí minimiza cobrança por gols pelo Náutico e diz que só promete trabalho

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2012 11h23

Rodrigo Tiuí jogou apenas duas partidas pelo Náutico, mas as cobranças da torcida para os gols começarem a sair já começaram. O atacante passou em branco durante o empate diante do América-PE (2 a 2 ) e a vitória contra o Araripina (3 a 0), porém, ele procurou manter a tranquilidade.

O ex-jogador de Fluminense e Santos afirmou que não é de seu feitio prometer gols ou boas atuações e deixou claro seu foco no trabalho para chegar ao seu melhor nível físico e técnico.

“Essas cobranças acabaram atrapalhando um pouco. Eu me dedico nos treinos para conseguir atuar bem. Não prometo gols ou boas atuações. Só posso prometer que vou trabalhar mais”, disse.

“Vou conseguir jogar bem e, consequentemente voltar a marcar com muito trabalho. Não conseguirei nada sem espírito de luta. Acho que tudo irá acontecer naturalmente. Chegando ao meu melhor nível físico e técnico poderei ajudar o grupo”, acrescentou.

O jogador aproveitou para elogiar o plantel de atletas e destacou que existe uma união muito grande. Ele destacou que está feliz pela boa fase de seu companheiro de ataque.

“O grupo possui excelentes jogadores e quem estiver em melhor condição poderá ajudar o grupo. É bom para todos que algum companheiro esteja em um bom momento. Estou feliz pela fase vivida pelo Siloé. Na partida passada, o jogo estava difícil e abriu o placar com um gol de cabeça”, analisou.

O Náutico volta a jogar na quarta-feira, às 20h, contra o Porto, nos Aflitos, pela décima quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Para essa partida, o técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o zagueiro Gustavo, além dos volantes Souza e Lenon. O trio está suspenso.

Desta maneira, o alvirrubro entrará em campo com a seguinte formação: Gideão, Marquinhos, Marlon, Léo (Diego silva) e Jefferson;  Auremir (Elber), Philip (Doriélton), Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Rodrigo Tiuí.