Topo

Náutico supera desfalques vence Porto e segue na cola do líder Salgueiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2012 21h59

Mesmo com o desfalque de quatro jogadores considerados titulares, o Náutico superou as dificuldades da partida e o desentrosamento para vencer o Porto por 2 a 0 nesta quarta-feira, nos Aflitos, pela 15ª rodada do Campeonato Pernambucano. Doriélton e Siloé marcaram os gols da partida. Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 32 pontos e segue na cola do líder Salgueiro. O concorrente direto derrotou o Petrolina por 1 a 0 e continua na ponta.

Na próxima rodada, o Náutico visita o Petrolina, domingo, às 16h, no Paulo Coelho. Já o Porto, recebe o Belo Jardim no mesmo dia e horário no Lacerdão.

O Náutico iniciou a partida com maior posse de bola e dominou as principais ações. Entretanto, a equipe pernambucana demonstrava desentrosamento para tentar dar prosseguimento às principais jogadas. Para o jogo desta noite, Waldemar Lemos não pôde contar com o zagueiro Gustavo, além dos volantes Souza e Lenon, todos suspensos, além do meia Eduardo Ramos, debilitado.

A equipe alvirrubra chegou a criar algumas chances, principalmente com Doriélton, Jefferson e Auremir. O goleiro Romero fez diversas defesas e impediu a derrota parcial. O Porto marcava muito forte, mas não conseguia chegar com perigo ao ataque.

Os donos da casa continuaram com dificuldade para entrar na área adversário no início do segundo tempo. Para tentar melhorar a velocidade na frente Waldemar Lemos sacou Rodrigo Tiuí e promoveu a entrada de Graciano, aos 16.

A partida começava a se complicar quando Doriélton apareceu com perigo na frente. No primeiro gol, aos 20, ele recebeu de Siloé dentro da área e acertou o canto de Romero. No minuto seguinte, ele atrapalhou os zagueiros e deixou Siloé livre para marcar. Derley passou pelo goleiro, mas se atrapalhou e a bola chegou para o centroavante empurrar a bola para a rede.

O Porto perdeu completamente o poder de reação e ainda perdeu Aírton e Onildo nos minutos finais após receberem o cartão vermelho. Assim, coube ao Náutico tocar a bola com tranquilidade para comemorar mais uma vitória.

Confira outros resultados da rodada:

Salgueiro1 x 0 Petrolina
Serra Talhada 1 x 0 América-PE
Central 0 x 0 Ypiranga