Topo

Waldemar Lemos comemora rendimento dos reservas e exalta campanha do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2012 14h22

O Náutico conseguiu uma importante vitória sobre o Porto por 2 a 0, quarta, nos Aflitos, pela 15ª rodada do Campeonato Pernambucano. Mesmo com os desfalques, o time se superou e se manteve na luta pela liderança da competição. Por conta disso, o técnico Waldemar Lemos exaltou seus jogadores e exaltou que nada acontece por acaso.

“Eu preciso agradecer ao grupo por tudo que está acontecendo. As coisas não acontecem por acaso. A maior dificuldade que tivemos no jogo de quarta foi imposta pelo Porto. Nós tivemos paciência para colocarmos nosso melhor jogo e a felicidade para marcar os dois gols”, disse.

“Por conta das mudanças, o Derley, por exemplo, precisou se posicionar de outra maneira e chamar a responsabilidade. Foi um belo jogo de futebol”, destacou.

Com o triunfo, o treinador aproveitou para mais uma vez pedir paciência para a torcida. Ele entende que os alvirrubros podem acreditar em uma boa temporada.

“O torcedor precisa entender que estamos colocando o melhor time dentro das nossas possibilidades. Venho pedindo apoio desde o início do ano e peço para eles acreditarem no nosso trabalho”, afirmou.

Com a vitória na quarta-feira, o Náutico permaneceu em terceiro lugar no Pernambucano com 32 pontos. A competição é liderada pelo Salgueiro e o Sport encontra-se na segunda colocação.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Petrolina, domingo, às 16h, no Paulo Coelho, pela 16ª rodada da competição. Para essa partida, Waldemar Lemos ele poderá contar com sete jogadores que não atuaram na quarta. O zagueiro Gustavo, os volantes Lenon e Souza retornam ao time após cumprirem suspensão. O meia Eduardo Ramos tem boa chance de jogar após ser poupado por conta de uma virose. Além disso, os zagueiros Ronaldo Alves e Diego Bispo podem voltar ao time após se recuperarem de lesões.