Topo

Salgueiro perde do Santa e não consegue recuperar a ponta; Náutico só empata

Do UOL, em São Paulo

11/03/2012 18h01

A rodada foi ‘perfeita’ para o Sport. Não bastasse aproveitar a fragilidade do lanterna América-PE para fazer 4 a 2, no sábado, o time da Ilha Retiro acabou sendo beneficiado pelo revés do então primeiro colocado Salgueiro para o Santa Cruz por 2 a 0 e, com isso, encerra a rodada em primeiro. Já o Náutico só empatou com o Petrolina por 1 a 1.

Com os resultados deste final de semana, o Sport soma 36 pontos, dois à frente do Salgueiro e três a mais que o terceiro colocado Náutico. Já o Santa Cruz sobe para 26 pontos e se consolida no G-4.

Jogando fora de casa, o Náutico teve um primeiro tempo abaixo do esperado. Criou pouco e ainda saiu em desvantagem. Aos 33min, após cobrança de falta, Lau cabeceou e abriu o marcador para o Petrolina. O time visitante precisava melhorar na etapa final.

E foi justamente o que aconteceu. Aos 19min, após bela troca de passes, Eduardo Ramos igualou. Após isso, o Náutico adiantou a marcação, mas não teve êxito para alcançar o resultado positivo.

O Salgueiro dependia apenas de si para retomar a liderança. Até criou muitas oportunidades no primeiro tempo. No entanto, descuidou-se da marcação nos minutos finais e tomou dois gols. Léo, aos 40min, e Dutra, aos 46min da etapa inicial, definiram a vitória do Santa.