Topo

Waldemar Lemos procura manter calma após derrota do Náutico e projeta clássico

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2012 15h44

Mesmo com a derrota do Náutico para o Salgueiro, quarta, nos Aflitos, pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano, Waldemar Lemos manteve calma e não quis fazer grandes críticas ao time. O alvirrubro viu cair uma longa invencibilidade em seu estádio porque a última derrota no estadual aconteceu em fevereiro de 2010 para o Porto.

O treinador destacou que o Salgueiro tinha uma proposta de jogo definida e procurou paralisar o jogo a todo instante e conseguiu vencer em um lance isolado. Além disso, destacou que esse revés não irá mudar seu planejamento.

“O Salgueiro veio jogar em nosso estádio com uma proposta de jogo definida. Eles fizeram o gol em uma das poucas jogadas de sucesso. Durante toda a partida procuraram segurar o jogo e isso mexeu com nossos atletas. O gol demorava para sair e aconteciam muitos erros de passe”, analisou.

“Estamos tentando mudar nossa forma de trabalhar desde o início deste ano porque esse é um ano diferente. A dificuldade é grande e estamos tentando melhorar”, completou.

Com o resultado na quarta, o Náutico se manteve na quarta colocação com 35 pontos. A equipe volta a atuar no domingo, às 16h, contra o Santa Cruz, no Arruda, pela 20ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Para a partida, Waldemar Lemos espera contar com o retornos dos volantes Elicarlos e Souza, que estão se recuperando de lesões. “Vou conversar com os jogadores e analisar a possibilidade de contar com o Souza e o Elicarlos. Precisamos trabalhar porque não tem outro jeito”, encerrou.