Topo

Tentando evitar crise, Náutico faz o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2012 06h04

Vivendo um princípio de crise, o Náutico tenta evitar piores consequências no Clássico das Emoções diante do Santa Cruz neste domingo, às 16h, no Arruda, pela 20ª rodada do Campeonato Pernambucano. O alvirrubro vive um incômodo jejum de quatro jogos sem vitórias e o trabalho do técnico Waldemar Lemos começa a ser questionado.

Para piorar a sua situação, o comandante continua sem poder escalar a equipe considerada ideal. Para o compromisso deste domingo, ele não poderá escalar o volante Souza e o atacante Rodrigo Tiuí.

O primeiro se recupera de uma entorse no tornozelo direito e o segundo reclama de dores na coxa. A boa notícia gira em torno do possível retorno de Elicarlos. O jogador se recupera de uma lesão no joelho direito e poderá ser utilizado no final de semana.

“O Souza e o Rodrigo Tiuí estão machucados e não vão se recuperar a tempo de defenderem o time no clássico. Por outro lado, o Elicarlos está se recuperando bem da lesão no joelho e poderá atuar”, explicou o médico do clube, Henrique Marques.

Durante o treino realizado na manhã de sexta-feira, Eduardo Ramos chegou a assustar ao sentir uma pancada no tornozelo. Na oportunidade, o meia foi substituído por Marquinhos e João Ananias atuou na lateral direita. Entretanto, o próprio jogador assegurou que estará em campo no domingo.

“Eu senti apenas uma pancada e não foi nada demais. Acabei saindo como medida de precaução e estou pronto para o clássico”, disse.

Desta maneira, o Náutico deverá entrar em campo com: Gideão, Marquinhos, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Lenon, Derley, Tozo e Philip; Dorielton e Henrique.

O Santa Cruz, por outro lado, vive uma situação oposta. Animado com a sequência de seis vitórias consecutivas, o tricolor encontra-se na terceira colocação com 38 pontos e começa a sonhar com a liderança.

Lutando para vencer o clássico, o técnico Zé Teodoro e os jogadores colocam a força da sua torcida como ponto importante para o time conseguir um bom resultado. Por conta da boa campanha, a expectativa é que os tricolores compareçam em bom número ao Arruda.

Zé Teodoro não pretende mexer na estrutura do time e a sua única mudança será por conta da suspensão do zagueiro William Alves. Assim, Diogo foi escolhido para formar dupla com Everton Sena.

Sendo assim, o Santa Cruz iniciará o clássico com: Tiago Cardoso, Diogo, Everton Sena, Leandro Souza e Renatinho; Anderson Pedra, Memo, Weslley e Luciano Henrique; Geílson e Dênis Marques.