Topo

Mesmo com jejum de vitórias do Náutico, Waldemar Lemos segue como técnico

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2012 12h23

Com a derrota para o Santa Cruz por 1 a 0, domingo, no Arruda, pela 20ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico acumulou seu quinto jogo sem vitória na competição. Mesmo assim, o técnico Waldemar Lemos irá seguir no comando da equipe. Ele deixou claro que continua e assumiu a responsabilidade pelo revés no clássico.

“Podem ficar tranquilos porque eu vou seguir no cargo. A minha equipe teve quase 80 por cento de posse de bola, mas não conseguimos marcar os gols. De qualquer forma, precisamos passar apoio e tranquilidade ao grupo”, disse.

A sequência de jogos sem vencer foi ponderada pelo comandante alvirrubro. O último triunfo aconteceu no dia 7 de março, quando passou pelo Porto por 2 a 0. Depois, o time acumulou três empates e duas derrotas.

“Eu cheguei a ver o Náutico vencendo os jogos e precisamos recuperar esse espírito. Porém, precisamos ter calma. É claro que essa situação preocupa, mas preciso passar tranquilidade para eles”, afirmou.

Diretoria alvirrubra assegura Waldemar no cargo

O vice-presidente do Náutico, Toninho Monteiro, confirmou após o clássico que o treinador continua. Ele acredita que o comandante não pode ser apontado como culpado pela situação do time.

“Infelizmente quando a fase é ruim tudo está errado. A gente conseguiu jogar melhor, mas perdemos a partida. Asseguro que o Waldemar será o nosso técnico até o final do Campeonato Pernambucano. Ele não tem nenhuma culpa pela fase e ainda vem sendo prejudicado pelos seguidos desfalques”, encerrou.