Topo

Náutico abre penúltima rodada do Pernambucano para findar jejum de triunfos

Do UOL, em São Paulo

07/04/2012 06h00

O jejum de cinco jogos sem triunfos no Pernambucano – sendo os últimos quatro sem balançar as redes adversárias – já incomoda, e muito, o time do Náutico, que neste sábado, no dia do seu aniversário de 111 anos, abre a penúltima rodada da fase classificatória em jogo contra o Serra Talhada, nos Aflitos, às 19h.

O objetivo para este duelo é o mais simples possível: reencontrar o caminho das vitórias e, de quebra, confirmar a vaga para as semifinais, que está a apenas um ponto de distância.

“Antes estávamos jogando mal e conseguindo os resultados. Agora é o contrário. Temos mais posse de bola que os adversários, dominamos o jogo inteiro, mas os resultados não estão aparecendo.Tomara que a gente possa fazer uma grande partida porque nos esforçamos bastante e todo mundo sabe que o nosso grupo é um dos que mais trabalha”, declarou o atacante Siloé.

Desta vez, Siloé não terá Dorielton como companheiro de ataque, e sim Léo Santos. A opção de Waldemar Lemos foi aprovada pelo jogador alvirrubro. “Se ele está mexendo é porque está tentando acertar, pois as coisas não estão acontecendo. Ele quer o melhor para o Náutico. Estou de acordo e o que ele fizer eu assino embaixo”, destacou Siloé. E as mudanças na equipe não param por aí.

O goleiro Gideão, recuperado de um incômodo no tornozelo, volta a defender a meta alvirrubra. No setor defensivo, o jovem zagueiro Léo Araújo, de 19 anos, irá jogar como terceiro zagueiro ao lado de Marlon e Ronaldo Alves, mas também cobrindo o lado esquerdo do campo.

Em contrapartida, o volante Souza e o atacante Rodrigo Tiuí seguem vetados, enquanto o lateral esquerdo Jefferson desfalca o time por conta do terceiro cartão amarelo. Sendo assim, o técnico Waldemar Lemos deve ir a campo neste sábado com a seguinte equipe: Gideão; Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Leo Araújo; Elicarlos, Lenon, Marquinho e Eduardo Ramos; Siloé e Leo Santos.