Topo

Diretor do Náutico afirma que o novo técnico precisa ter experiência na Série A

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2012 11h37

Os jogadores do Náutico realizaram na manhã desta segunda-feira o primeiro treino sem Waldemar Lemos. O técnico não resistiu após a derrota da equipe para o Serra Talhada por 2 a 1, sábado, nos Aflitos. O diretor de futebol do clube, Armando Ribeiro, conversou com o grupo antes da movimentação e cobrou melhores resultados.

O dirigente também revelou que o novo profissional ainda não foi escolhido. Os cartolas do clube vão se reunir na noite desta segunda-feira e escolher quem será o alvo. A única exigência é que o comandante tenha experiência na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Precisamos mudar a atitude e conseguimos os resultados. Nós sabemos que todos trabalham muito, mas precisamos vencer porque caso contrário nós seremos criticados. Os jogadores ficaram tristes com a saída do Waldemar. Nós também sentimos porque gostamos dele, mas os resultados não estão vindo. Nessa conversa pedi para analisarmos onde estamos errando para buscarmos a melhora”, destacou Armando Ribeiro.

“Assim que sai a notícia que um técnico perdeu o emprego vários nomes são oferecidos. O presidente (Paulo Wanderley) pediu uma lista de nomes e na noite desta segunda vamos definir quem será o nosso técnico. Não podemos errar. Na conversa que tivemos no sábado definimos que o profissional precisa ter experiência na Série A para evitar críticas iniciais”, acrescentou.

Armando Ribeiro destacou que dos nomes comentados nos últimos dias somente o de Alexandre Gallo foi descartado por conta de uma ação judicial do treinador contra o clube.

“Vários nomes foram oferecidos, mas o do Gallo foi descartado. Ele tem uma ação trabalhista contra o clube não entrou em acordo. Isso acaba inviabilizando um possível acerto. O Hélio dos Anjos e o Toninho Cerezo também foram comentados. Além deles, também surgiram técnicos que estão trabalhando”, disse.