Topo

Sport vence clássico de 14 cartões contra o Náutico e tem vantagem na semifinal

Do UOL, em São Paulo

22/04/2012 17h58

Um clássico tenso, com arbitragem polêmica e com direito a 14 cartões distribuídos (13 amarelos e um vermelho). Foi neste cenário que o Sport, fora de casa, conseguiu vencer o Náutico por 2 a 1 na primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano. A vantagem dos visitantes só não foi maior pois Marcelinho Paraíba, autor dos dois gols da equipe, ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo. Em outra cobrança, na segunda etapa, ele marcou e deu a vitória ao Leão da Ilha do Retiro. 

Com o resultado positivo, o Sport jogará por um empate em sua casa, na semana que vem, para garantir-se na decisão do campeonato. O rival sairá do duelo entre Salgueiro e Santa Cruz. Neste domingo, no primeiro duelo, o Salgueiro venceu o duelo por 2 a 1 e também terá vantagem na segunda partida. 

O primeiro tempo começou bastante tenso e corrido, com as duas equipes tentando dominar o meio de campo. O Sport, que em menos de 13 minutos levou três cartões amarelos por duras faltas, tinha as melhores chances, em especial com o atacante Marcelinho Paraíba. Antes dos 20, os visitantes tiveram ao menos três boas chances de abrir o placar, mas não conseguiram.

O primeiro gol, no entanto, não demorou a sair. Aos 23, Jheimy recebeu a bola na lateral da área do Náutico e passou para Marcelinho. O camisa 10 dominou e mandou uma bomba, abrindo o placar para o Sport. 

Atrás no placar, o Náutico, ao lado de sua torcida, se viu obrigado a partir para cima e tentar o empate. No minuto seguinte ao gol dos rivais, Siloé chegou atrasado, mas Tiuí não conseguiu completar para o gol. Sete minutos depois, porém, a pequena pressão que os mandantes faziam acabou dando resultado, e o time empatou o duelo. Souza cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Ronaldo Alves subiu alto para cabecear no canto direito do goleiro.

O Sport, logo na sequência, teve a chance de mais uma vez ficar à frente. O atacante Jael recebeu a bola dentro da área e foi puxado por Cesinha. O árbitro marcou pênalti, que Marcelinho Paraíba cobrou no meio e o goleiro Gideão defendeu com os pés. Depois deste lance, as duas equipes alternaram bons momentos, mas ninguém conseguiu balançar as redes até o fim da primeira etapa. 

Na segunda etapa, o Náutico mostrou mais vontade no início e partiu para cima dos rivais. Porém, aos nove minutos, a equipe ficou com um a menos em campo. Elicarlos, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Em vantagem numérica, o Sport conseguiu equilibrar as ações, mas foi o Náutico quem quase virou, em chances com Rodrigo Tiuí e Souza. 

Apesar da pressão do Timbu, foi o Sport quem conseguiu ficar à frente. Marcelinho Paraíba, desta vez, acertou a cobrança de pênalti aos 36. Nos minutos restantes, ainda deu tempo do juiz distribuir três cartões amarelos, e nenhuma das equipes teve chance clara de marcar, decretando a vitória do Leão.