Topo

Gallo prevê clássico equilibrado e pede gol no início para aumentar as chances do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2012 20h08

Prestes a disputar mais uma decisão em sua carreira, Alexandre Gallo prevê muitas dificuldades no clássico entre Náutico e Sport, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O técnico entende que a partida será marcada pelo equilíbrio e pediu para seu time sair logo na frente para aumentar as chances de classificação.

Como o Náutico perdeu a primeira partida nos Aflitos por 2 a 1 e obteve pior classificação na primeira fase, necessita vencer o Sport por pelo menos dois gols de diferença para disputar a final.

“Acho que essa partida será pautada pelo equilíbrio. Precisamos entrar logo no jogo marcando o primeiro gol. Não poderemos pensar no segundo sem fazer o primeiro. Caso a gente permita que o Sport saia na frente ficará ainda mais complicado para nós”, opinou o técnico.

O comandante alvirrubro destacou que a semana de trabalho foi produtiva e as reclamações com a arbitragem do primeiro jogo foi esquecido. “Nossa equipe tenta jogar sempre equilibrada. Não podemos levar em consideração o que aconteceu na primeira partida. Aquilo é página virada para nós. Foi uma semana de alegria e agora vamos tentar passar por essa tarefa difícil”, disse.

O técnico não confirmou a escalação, mas a tendência é que Ramirez atue no lugar de Elicarlos, suspenso. A outra mudança deverá ser a entrada de Cesinha no lugar de Marlon. O zagueiro se recupera de uma lesão no ombro direito e dificilmente será aproveitado.

Desta maneira, o Náutico deverá entrar em campo com a seguinte formação: Gideão; João Ananias, Cesinha, Ronaldo Alves e Jefferson; Derley, Ramirez, Souza e Ramón; Siloé e Rodrigo Tiuí.