Topo

Mazola Junior perde título em casa, não 'cumpre promessa' e deixa o Sport

Do UOL, em São Paulo

13/05/2012 19h21

Mazola Junior não é mais treinador do Sport. Sua saída foi decidida após a derrota para o Santa Cruz por 3 a 2, em pleno estádio da Ilha do Retiro, e que culminou com o bicampeonato estadual alcançado pelo rival.

"A pressão em cima do presidente [Gustavo Dubeux] foi descomunal, principalmente depois da eliminação da Copa do Brasil [goleada sofrida para o Paysandu, em casa]. Ele me manteve no cargo e acreditou no meu trabalho. Quero isentá-lo de não ter conseguido os dois objetivos no clube que era classificar o time para as oitavas de final da Copa do Brasil e conquistado o Pernambucano", disse Mazola Junior.

"Saio com a cabeça erguida que fiz o meu melhor. Assumo as minhas responsabiidades e espero que as outras pessoas do grupo que não corresponderam também assumam suas responsabilidades. Peço perdão ao torcedor do Sport por não ter conseguido o título", finalizou o agora ex-treinador.

Mazola Junior chegou ao clube no segundo semestre do ano passado, quando conseguiu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. No início do ano, Mazola havia declarado que sua equipe era a melhor de Pernambuco e iria ser campeã.

No entanto, seu prestígio no comando da equipe estava abalado neste primeiro semestre, principalmente com eliminação da Copa do Brasil, após ser goleado pelo Paysandu por 4 a 1, em casa.

No entanto, ainda tinha a chance de conquistar o título do Pernambucano. Precisava de apenas um empate em seu estádio. Perdeu e não cumpriu a ‘promessa‘. Logo após o revés, anunciou sua saída do Sport.

VEJA COMO FORAM AS FINAIS DE TODOS OS ESTADUAIS PELO BRASIL

  • Neymar brilha, Santos derrota o Guarani e premia o centenário com tri paulista

  • Fluminense controla Botafogo, vence mais uma vez e encerra jejum no Carioca

  • Atlético-MG vence América e é campeão mineiro invicto depois de 36 anos

  • Inter toma susto do Caxias, vira na pressão e conquista o 41º título do Gauchão

  • Em jogo tenso, Bahia segura empate contra o Vitória, é campeão e quebra jejum de 11 anos

  • Santa Cruz cala a Ilha do Retiro, derrota o Sport e se torna bi após 25 anos

  • Coritiba vence Atlético-PR nos pênaltis e se sagra tricampeão paranaense

  • Ceará segura empate com Fortaleza e é bicampeão estadual

  • Avaí vence Figueirense de novo e se torna o maior campeão do Catarinense

  • Goiás arranca empate do Atlético-GO, é campeão goiano e evita tri do rival