Topo

Gallo irá se despedir do Náutico após o jogo contra o Pesqueira; Levi Gomes será o interino

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2013 12h33

Novo técnico da seleção brasileira sub-20, Alexandre Gallo irá comandar o Náutico pela última vez na noite desta quarta-feira, às 21h, quando a equipe enfrenta o Pesqueira, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto a diretoria não contrata um novo treinador, Levi Gomes será o comandante interino.

“Nós fomos surpreendidos com a ligação do José Maria Marín pedindo para a gente liberar o Gallo para ele ser técnico da seleção sub-20. O presidente afirmou que estamos pagando o preço porque estamos aparecendo com destaque na mídia nacional. Ele assinará contrato até 2016 e eu não poderia prejudicar a carreira do Gallo. Assim, ele comanda o time e após o jogo ele irá se despedir”, disse o presidente Paulo Wanderley, em entrevista à Rádio JC CBN.

O cartola afirmou que a diretoria começa a trabalhar para trazer outro profissional e, assim, dar sequência ao trabalho. “O Gallo irá para a seleção com seu auxiliar, preparador físico e preparador de goleiros. Nós não recebemos qualquer tipo de compensação financeira e vamos buscar um treinador para dar sequência ao trabalho”, afirmou.

Alexandre Gallo optou por fazer um pronunciamento na noite de terça-feira. Sem responder qualquer pergunta, ele agradeceu por todo recebido e espera retornar ao clube no futuro.

“Estou contente com tudo que realizei. Estou realizando um sonho e preciso agradecer aos funcionários, atletas e a diretoria. Sempre procuro deixar os clubes pela porta da frente. Além disso, passei a gostar do clube e admirar a torcida. Fiquei dez meses por aqui e deixo um grande abraço e um até breve”, encerrou.