Topo

Destaque do Náutico, Felipe divide mérito com o grupo após vitória

Felipe evitou a reação do Central no início do segundo tempo na partida de quarta - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
Felipe evitou a reação do Central no início do segundo tempo na partida de quarta Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2013 10h54

Felipe foi um dos responsáveis pela goleada do Náutico sobre o Central por 4 a 0, quarta, no Lacerdão, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O goleiro fez defesas importantes no início do segundo tempo e evitou que o adversário conseguisse marcar quando a partida estava 1 a 0.

Ele chegou a ser muito criticado pela torcida alvirrubra no início do ano, mas começa a deixar novamente a desconfiança para trás.

“É claro que eu fico muito feliz quando consigo me destacar, porém, preciso dividir os méritos com os outros jogadores. A gente sabia que a partida seria difícil porque o Central possui uma boa equipe. Esse jogo valia a liderança e agora teremos uma semana para descansar e focar no clássico”, disse, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

O goleiro aproveitou para dar detalhes sobre a defesa mais complicada da partida. O adversário ensaiou uma pressão na segunda etapa e, por pouco, não chegou ao empate.

“Acho que a defesa mais difícil foi uma que o atleta deles ficou cara a cara e a bola veio pela diagonal. Eu consegui fechar o ângulo, não cai antes e conseguir evitar o gol deles. Foi importante ter dado minha parcela de contribuição, porém, agora a gente precisa focar em mais vitórias daqui para frente”, encerrou.

A vitória manteve o Náutico na liderança do Campeonato Pernambucano com quatro pontos de vantagem sobre o Sport, segundo colocado. Mesmo que o rubro-negro vença no final de semana, o alvirrubro não deixará a primeira colocação. A equipe comandada por Vágner Mancini volta a jogar no 31 de março, às 16h, no clássico contra o Santa Cruz, nos Aflitos.