Topo

Mancini quer aproveitar a folga na tabela para acertar o Náutico

O técnico Vágner Mancini deseja fazer alguns ajustes durante o período sem jogos - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
O técnico Vágner Mancini deseja fazer alguns ajustes durante o período sem jogos Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2013 12h43

O Náutico terá um bom período para se preparar visando o clássico contra o Santa Cruz, dia 31 de março, às 16h, nos Aflitos, pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. A equipe não terá jogos até a partida e Vágner Mancini quer aproveitar o período para acertar seu time.

O principal ponto a ser corrigido pelo técnico será o sistema defensivo. Ele deseja equilibrar a equipe que possui o melhor ataque da competição.

“Acredito que do ponto de vista tático nós temos um desenho definido. Precisamos de uma sequência de trabalho nesse momento para melhorar a nossa saída de bola. Nós temos um meio-campo técnico e, assim, não é interessante os nossos zagueiros fazerem a ligação direta ou o nosso goleiro simplesmente bater um tiro de meta”, disse.

Além da saída de bola, Mancini deseja melhorar o posicionamento dos defensores para tentar encurtar o campo de atuação da equipe adversária.

“Além disso, não quero meu time jogando muito atrás. Os defensores precisam se distanciar um pouco da área para encurtar o espaço do adversário”, explicou.

Por fim, o comandante alvirrubro afirmou que essas medidas podem facilitar o jogo dos atletas do meio-campo. Atualmente, o Náutico possui atletas mais técnico no setor como Martinez, Rodrigo Souto e Elicarlos.

“Nosso meio-campo pode ser considerado ofensivo. Com as alterações táticas podemos dar mais liberdade ao Rodrigo Souto ou o Martinez, por exemplo. Essas medidas são emergenciais e com os treinos irão aumentar a confiança dos atletas”, encerrou.