Topo

Mancini espera ver um Náutico diferente no segundo clássico do ano

Vágner Mancini espera um comportamento diferente do time no final de semana - Reprodução/Twitter oficial do Náutico
Vágner Mancini espera um comportamento diferente do time no final de semana Imagem: Reprodução/Twitter oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2013 11h54

Vágner Mancini tem plena consciência que o clássico contra o Santa Cruz, domingo, às 16h, nos Aflitos, será mais uma no Campeonato Pernambucano. Porém, como o técnico do Náutico sabe que as consequências são maiores em uma partida como essa ele quer ver a equipe com uma atitude diferente.

O comandante alvirrubro lembrou que o Sport dominou boa parte das ações na derrota que aconteceu há cerca de duas semanas, na Ilha do Retiro.

“Será mais um jogo e a soma de pontos será a mesma. Porém, todos sabem que as consequências dessa partida serão diferentes. Um time que está prestes a entrar na semifinal precisa saber disso. Precisamos tentar resgatar o espírito de um clássico. O Sport dominou as ações naquele jogo e precisamos fazer isso nos Aflitos”, avaliou.

Mesmo estando prestes a comandar o Náutico em mais uma partida que mexe com a cidade de Recife, Mancini mantém a calma e nem mesmo os problemas na equipe mudam seu humor. Uma das suas preocupações vem sendo a lateral direita. Isto porque, com a lesão de Maranhão ele já precisou utilizar Auremir e Elicarlos no setor.

“Eu nem acho que sofri tanto com isso. Tivemos que mexer na lateral direita porque o Maranhão passou por uma cirurgia. De qualquer forma, acredito que dentro de dez dias no máximo ele voltará a jogar. Em uma competição desse porte, nem sempre uma equipe consegue manter sempre o mesmo desempenho. Sempre precisamos fazer algum ajuste”, destacou.

O técnico ainda terá quatro dias para preparar o time, mas ele deverá ter duas novidades para o confronto do final de semana. O zagueiro Luiz Eduardo e o atacante Jones Carioca vem se recuperando melhor de lesões recentes e podem retornar.