Topo

Posse de bola será uma das armas do Náutico no clássico de domingo

Elicarlos é o jogador mais experiente do elenco alvirrubro, com mais de 170 jogos - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM/AE
Elicarlos é o jogador mais experiente do elenco alvirrubro, com mais de 170 jogos Imagem: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM/AE

Do UOL, em São Paulo

29/03/2013 12h31

Controlar a posse de bola. É o que espera fazer a equipe do Náutico no clássico de domingo, contra o Santa Cruz, no estádio dos Aflitos, pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Os jogadores alvirrubros acreditam que, atuando desta forma, podem deixar o campo com o resultado positivo e assim garantir vaga nas semifinais de forma antecipada.

Para o clássico, o Náutico deve entrar com uma formação diferente no meio-campo. De acordo com os treinos comandados por Vágner Mancini ao longo da semana, o setor deve contar com Elicarlos, Martinez, Rodrigo Souto e Marcos Vinícius. Para Elicarlos, o time automaticamente ganhará em posse de bola com a presença de Souto.

“Com o Marcos Paulo a gente já fazia isso e com o Rodrigo Souto vai ser mais ainda. Mas com objetividade para atacar o Santa Cruz, onde é a possibilidade de a gente vencer o jogo e conquistar a classificação, independente dos outros jogos. Então nossa equipe vai entrar ciente, independente se é um clássico. A gente sabe que é difícil um clássico, disputado nos 90 minutos e domingo não será diferente”, disse.

Sem perder para o rival dentro dos Aflitos desde 2005, Eli espera manter a escrita. Mas sabe que o Náutico não terá vida fácil. “A gente espera manter essa regularidade. No futebol tudo acontece. Então a gente tem que estar atento a isso”, completou Elicarlos, jogador mais experiente do elenco com mais de 170 jogos.