Topo

Roger exalta semana de trabalho no Sport antes do clássico

O atacante Roger acredita que o Sport pode ser considerado favorito para o clássico - Site oficial do Sport
O atacante Roger acredita que o Sport pode ser considerado favorito para o clássico Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2013 11h27

Diferentemente do Santa Cruz, o Sport tem a semana inteira para se preparar visando o clássico de domingo, às 16h, no Arruda, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano. Roger exaltou essa situação e destacou que o grupo poderá entrar mais concentrado na partida.

O rival do final de semana encara o Guarani de Juazeiro nesta quarta-feira, às 20h30, em Recife, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

“Particularmente, eu gosto deste tipo de jogo porque podemos entrar para a história do clássico. As pessoas costumam lembrar do que acontece na partida. Nós podemos sair na frente do nosso adversário porque temos uma semana para nos prepararmos. Será importante para o Sérgio Guedes (técnico) posicionar melhor a equipe e fazer possíveis mudanças. Com certeza a gente estará mais concentrado para fazer um grande jogo”, analisou o atacante.

Visando terminar a fase de classificação em primeiro lugar e poder ter vantagem no mata-mata, o Sport poderá empatar com o Santa Cruz para comemorar a liderança.

“Acho que essa situação interessante. A vantagem é boa e espero que a gente possa saber usar essa situação”, disse.

Concentrado para a partida, Roger evitou falar sobre o time considerado favorito no final de semana. No entanto, acabou usando a coerência para apontar seu grupo.

“Não acredito em favoritismo no futebol. Na Copa Libertadores, por exemplo, o Huachipato está surpreendendo. Na semana do clássico contra o Náutico apontei o time deles como favorito. Desta vez preciso ser coerente porque nosso momento é melhor. O nível do nosso futebol está alto e espero que consigamos realizar uma grande partida para comemorarmos a vitória”, encerrou.