Topo

Atacante Roger sofre fratura no pé e desfalca Sport por até 90 dias

O atacante Roger se machucou sozinho durante o clássico diante do Santa Cruz  - Site oficial do Sport
O atacante Roger se machucou sozinho durante o clássico diante do Santa Cruz Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/04/2013 10h28

Roger poderá ficar de 60 a 90 dias sem poder defender o Sport. Isto porque, após exame realizado na manhã desta segunda-feira foi constatado que o atacante sofreu uma fratura em seu pé direito. A lesão era conhecida e existia a possibilidade do atleta fazer a cirurgia somente após o Campeonato Pernambucano.

O chefe do departamento médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, explicou que o atacante sofreu uma fratura por estresse. O jogador precisou deixar o clássico diante do Santa Cruz, domingo, no Arruda, após pisar de mal jeito.

“Esse tipo de lesão é considerada comum no futebol. Em alguns casos, ela ocorre por conta da repetição de um esforço. A gente entendeu que valia o Roger continuar atuando. Combinamos que ele pararia quando a dor estivesse incomodando muito”, explicou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

“Lamentavelmente, o Roger não conseguirá atuar até o final do estadual. Nós estamos resolvendo trâmites burocráticos para que a cirurgia seja realizada. A expectativa é que ele retorne aos campos dentro de dois ou três meses”, acrescentou.

Com a lesão de Roger, o técnico Sérgio Guedes precisará decidir quem será seu substituto. Marcos Aurélio e Mateus Lima são os favoritos para jogar. O segundo possui uma característica parecida com a do ex-jogador da Ponte Preta.