Topo

Sérgio Guedes afirma que o Sport construiu a goleada no intervalo

O técnico Sérgio Guedes revelou que a conversa no intervalo mexeu com os jogadores - Site oficial do Sport
O técnico Sérgio Guedes revelou que a conversa no intervalo mexeu com os jogadores Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2013 09h52

Sérgio Guedes revelou que um dos fatores para o Sport ter conseguido golear o Ypiranga por 5 a 1, domingo, no Lacerdão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano, foi a conversa que teve com o grupo no intervalo. O técnico afirmou que precisou mexer com o grupo para observar uma atitude diferente na segunda etapa.

“Eu optei por mexer com o brio dos atletas. A verdade é que a gente estava permitindo um domínio do adversário. Entendi que era necessário tomar essa atitude e eles entenderam. A vitória foi convincente porque conseguimos impor a nossa condição técnica”, analisou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

O comandante rubro-negro destacou que a atuação do time no segundo tempo serve de parâmetro para o grupo tentar manter esse nível no restante do ano.

“Atuamos com alma no segundo tempo porque cada jogador sabia da importância e a função que precisava exercer. Conseguimos colocar velocidade e dinamismo no jogo. Por conta disso, erramos menos passes na transição e, assim, desgastou mais o Ypiranga”, disse.

Mesmo com a boa vantagem construída na primeira partida, o técnico rechaçou a possibilidade de poupar algum atleta para o confronto de volta.

“O nosso respeito pelo Ypiranga continua porque eles não aceitaram o nosso domínio. Por conta disso, acabaram sendo goleados. Precisamos continuar com a mesma postura porque eu sei como é trabalhar em um time do interior”, encerrou.