Topo

Lateral do Náutico afirma que desconhece o regulamento do Pernambucano

Maranhão disse que ninguém da comissão técnica explicou o regulamento para o grupo - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
Maranhão disse que ninguém da comissão técnica explicou o regulamento para o grupo Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2013 18h09

Na semana que o Náutico se prepara para a segunda e decisiva partida da semifinal do Campeonato Pernambucano diante do Santa Cruz, domingo, às 16h, nos Aflitos, Maranhão reconheceu que desconhece o regulamento da competição. A questão foi colocada em pauta durante a entrevista coletiva por conta dos critérios de desempate.

Caso o alvirrubro devolva a derrota por 1 a 0, o finalista será aquele time que tiver o menor número de cartões vermelhos ou amarelos. Por outro lado, caso o empate persista a vaga será definida através de sorteio.

“Para ser sincero eu nem sabia do regulamento. Eu tinha conhecimento do critério do número de cartões amarelos. Porém, eu não sabia que os gols fora de casa serviam para definir o finalista”, reconheceu.

O lateral direito também revelou que não foi instruído por ninguém da direção do Náutico sobre o regulamento da competição. “Nos outros clubes que eu joguei, sempre aparecia alguém da comissão técnica para passar o regulamento. Isso não aconteceu por aqui e acredito que muitos companheiros não sabiam disso”, afirmou.
 
No entanto, o superintendente de futebol do Náutico, Daniel Freitas, deu outra versão para o caso. O cartola afirmou que conversou com o grupo antes da primeira partida da semifinal. Porém, ele revelou que será realizada uma reunião com os atletas essa semana.

“Não comentamos sobre esse detalhe (gols fora de casa e sorteio) do regulamento. Pretendemos falar mais quando a data do segundo jogo estiver próxima. Não adiantar falar logo sobre isso porque sabemos como funciona a cabeça dos atletas”, disse, em entrevista ao Diário de Pernambuco.