Topo

Sérgio Guedes encerra polêmica envolvendo o atacante Marcos Aurélio

O atacante Marcos Aurélio reprovou as declarações do seu empresário essa semana - Site oficial do Sport
O atacante Marcos Aurélio reprovou as declarações do seu empresário essa semana Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2013 10h58

Coube a Sérgio Guedes acabar com a polêmica envolvendo a possível saída de Marcos Aurélio para o Qatar. O técnico conversou com o atacante do Sport e concluiu que o atleta não autorizou seu procurador a tornar pública sua insatisfação.

Durante a semana, o empresário do jogador, Adriano Spadotto, afirmou que Marcos estava insatisfeito com a reserva e revelou uma proposta para ele jogar fora do Brasil.

“Não haverá qualquer punição para o jogador porque não há motivo para isso acontecer. O Marcos Aurélio me explicou que nunca autorizou ninguém a se pronunciar por ele. Além disso, afirmou que essa história de só continuar no Sport se for titular não é exatamente o que pensa. Por conta disso, considero que esse assunto está encerrado”, disse, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

Chateado com o caso, o treinador aproveitou para criticar duramente Adriano Spadotto. “Essas declarações foram inoportunas e covardes. Entendo que o jogador está muito mal representado”, acrescentou.

Marcos Aurélio iniciou a temporada como titular e acabou perdendo espaço principalmente após a eliminação da equipe na Copa do Nordeste. O técnico rubro-negro explicou que o atacante poderá voltar a iniciar as partidas caso volte a se dedicar nos treinos.

“O jogador conquista seu espaço dentro das quatro linhas. Conversei francamente com o Marcos Aurélio e ele entendeu que precisará se entregar. Caso a oportunidade não venha no sábado, virá mais para frente”, explicou.