Topo

Sérgio Guedes arma Sport com três atacantes para a final do estadual

O técnico Sérgio Guedes ainda não definiu a formação do Sport para a final do estadual - Fábio Rubinato/AGF
O técnico Sérgio Guedes ainda não definiu a formação do Sport para a final do estadual Imagem: Fábio Rubinato/AGF

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2013 14h04

Sérgio Guedes promoveu um treino coletivo na manhã desta terça-feira e deu mostras que pretende escalar o Sport com três atacantes visando a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, domingo, às 16h, contra o Santa Cruz, no Arruda. O técnico também testou um esquema com três volantes.

O comandante rubro-negro optou por escalar 12 jogadores em cada lado. Na movimentação, ele testou Sandrinho e Érico Júnior nos lugares de Lucas Lima e Felipe Azevedo, respectivamente.

A maneira como armou a equipe e as substituições deixaram claro que Sérgio Guedes tem dúvidas para armar seu time para o primeiro jogo da decisão.

A equipe titular formou com: Magrão, Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Rithely, Fabio Bahia e Lucas Lima (Sandrinho); Felipe Azevedo (Érico Júnior), Felipe Menezes e Marcos Aurélio.

Mesmo que a equipe realmente atue com três atacantes, Rithely não demonstra preocupação. O volante destacou que o time não estará exposto pelo fato de ter uma formação mais ofensiva.

“Eu entendo que não é porque teremos três atacantes que vamos nos lançar ao ataque. O nosso time estará compactado. Além disso, acontecerá um revezamento envolvendo o Felipe Azevedo e o Marcos Aurélio para compor o meio-campo”, disse, em entrevista ao Diário de Pernambuco.