Topo

Vica descarta poupar jogadores na estreia do Santa no Pernambucano

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2014 13h33

O cansaço por conta do excesso de jogos nesse início de temporada, não servirá para o Santa Cruz atuar com um time misto na estreia da equipe no Campeonato Pernambucano, domingo, contra o Central, no Arruda. 

O time atuou todas as partidas como mandante na primeira fase da Copa do Nordeste em Caruaru por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).  O gancho termina nesse final de semana.

O técnico Vica reconhece que a equipe terá um ritmo intenso por conta das diversas competições em disputa. No entanto, ele não entende que será necessário poupar algum jogador.

“Não vamos priorizar nenhuma competição. As duas são muito importantes para o clube. Queremos o Nordestão e também estamos em busca do tetracampeonato do Pernambucano”, disse Vica ao Diário de Pernambuco.

“Sabemos que existe um desgaste , mas como voltaremos a jogar no Arruda, vamos retomar nossa rotina e recuperar o grupo para conciliarmos os dois campeonatos”, acrescentou.

O grupo volta a treinar nesta sexta-feira após o retorno da Bahia. Para o jogo desse final de semana, Vica não poderá contar com Flávio Caça-Rato porque o atacante precisa cumprir suspensão.

No entanto, Cassiano poderá formar o ataque com Léo Gamalho. Ele não atuou diante do Vitória da Conquista porque precisou cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O comandante tricolor ainda aguarda pelos retornos de Natan e Carlos Alberto.