Topo

Santa Cruz estreia na Arena Pernambuco com goleada e dorme em 2º lugar

Do UOL, em São Paulo

15/03/2014 21h20

O discurso do elenco do Santa Cruz era ‘esquecer’ o revés para o Sport no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. Para isso, apostava em uma vitória diante do pior time do hexagonal decisivo do Pernambucano. E fez sua parte. Jogando na Arena Pernambuco pela primeira vez, o time comandado por Vica fez 4 a 0 no Porto-PE e vai dormir na vice-liderança.

Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos 11 pontos, mesma pontuação do Náutico, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Central e tem saldo de gols inferior. Por isso, vai acordar provisoriamente em terceiro. O líder é o Sport, que soma 13 pontos e pega o Salgueiro, também no domingo.

Agora o Santa Cruz volta suas atenções para o jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira, terá pela frente o Sport. No primeiro confronto, o time da Ilha do Retiro fez 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para avançar à decisão.

Em campo, o Santa Cruz conseguiu ‘esquecer’ o torneio regional. Foi para o intervalo com um tranquilo 2 a 0. Aos 37min, Léo Gamalho cobrou pênalti e abriu o marcador. Depois, aos 42min, Luciano Sorriso ampliou. Pouca coisa mudou no segundo tempo. O Santa continuou tomando a iniciativa. Aos 39min, Jefferson Maranhão se mostrou inspirado, marcou dois gols e definiu a goleada por 4 a 0.