Braga empata em casa e falha na tentativa de se isolar na ponta
Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Braga conheceu seu primeiro tropeço como mandante no Campeonato Português. Neste domingo, não foi além de um empate sem gols diante do Naval e, de quebra, desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança isolada da temporada 2009/2010.
Até então, o Braga havia vencido todos os seis compromissos em seus domínios. Com o resultado, o Braga sobe para 30 pontos, mesma pontuação do Benfica, que foi surpreendido no sábado e acabou ficando no 2 a 2 diante do Olhanense, que tem uma das piores campanhas da competição.
A expectativa era que o Braga fizesse sua parte. Entrou em campo com 100% de aproveitamento. No entanto, não fez valer o fator caso. Encontrou muitas dificuldades para superar a forte marcação do Naval. Além disso, pouco explorava os lados do campo.
A torcida também se mostrou irritada com a atitude dos donos da casa e vaiaram o time ao final do primeiro tempo. Esperava-se uma mudança de postura do Braga para a etapa final. Criou boas oportunidades, mas o goleiro Peiser estava num dia inspirado. Aos 35min, por exemplo, fez duas defesas em arremates de Vandinho e de Matheus.
Já o Porto colou nos primeiros colocados. Hoje, derrotou o Vitoria de Setúbal por 2 a 0, em casa, e subiu para 29 pontos. O resultado foi definido no primeiro tempo. Aos 23min, o argentino Farías abriu o marcador. Dois minutos mais tarde, Varela ampliou.
Ainda neste domingo, o Acadêmica derrotou o Leixões por 2 a 0, em casa, chegou aos 13 pontos e se desgarrou da zona de rebaixamento. Já o rival permanece com dez e segue ainda perto da zona da degola. O Marítimo, por outro lado, foi surpreendido e perdeu em casa para o Rio Ave por 2 a 0. As duas equipes contabilizam 19 pontos.