Com assistência de Liédson, Sporting vence fora de casa no Português

Do UOL Esporte

Em São Paulo

O sonho do Sporting neste Campeonato Português ainda é o título, apesar da larga distância para o primeiro colocado, Braga, que venceu sua partida da 14ª rodada nesta sexta-feira. Neste sábado, porém, a equipe de Lisboa voltou a diminuir a diferença para a ponta e venceu, fora de casa, o Naval, por 1 a 0. O único gol da partida contou com assistência do brasileiro naturalizado português, Liédson.

A vitória deste sábado tem um gosto especial para o elenco do Sporting, especialmente para o técnico Augusto Inácio. Durante a semana, o ex-treinador da equipe, Augusto Inácio (campeão com o Sporting em 2000), considerou que a equipe de Carlos Carvalhal não tem condições para disputar o título e disse ainda que seria "engraçado" ultrapassá-los na tabela de classificação.

Porém, com a derrota do Naval, isto não aconteceu. A vitória deixa o Sporting com 21 pontos, contra 33 do líder Braga. Os três pontos levam o time de Lisboa três posições acima na tabela (sétimo para quarto). Já o Naval segue estacionado na 10ª colocação, com 15 pontos.

Durante o primeiro tempo, o Sporting teve praticamente apenas uma chance para marcar. E foi justamente nesta oportunidade que o time de Lisboa abriu o placar. Depois de cruzamento da intermediária, o brasileiro Liédson tocou de cabeça para Carlos Saleiro, que completou de perna direita para o gol.

No segundo tempo, o Sporting foi totalmente superior e poderia ter feito mais um. Porém, as chances desperdiçadas pelo seu ataque fizeram com que o placar da etapa inicial não sofresse alteração e jogo acabasse mesmo em 1 a 0 para os visitantes.

No outro jogo deste sábado pelo Campeonato Português, o Vitória de Guimarães venceu o Rio Ave por 1 a 0 e subiu duas posições na tabela, chegando ao sétimo lugar e ultrapassando inclusive o próprio adversário, que caiu para oitavo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos