Chaves surpreende Paços de Ferreira e chega à semi da Copa de Portugal
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Até o momento, a modesta equipe do Chaves, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Português, não havia enfrentado adversários da elite na Copa de Portugal. Nas quartas de final, nesta quinta-feira, o clube teve pela frente o Paços de Ferreira, e não se intimidou. Jogando no estádio da Mata Real, casa do adversário, o Chaves venceu por 2 a 1 – com um jogador a menos durante todo o segundo tempo - e se juntou a Porto, Naval e Rio Ave nas semifinais da competição.
A vitória do Paços de Ferreira era praticamente dada como certa, já que o time ocupa a zona intermediária da primeira divisão do Campeonato Português e ainda contava com o apoio de sua torcida para superar o Chaves, que atualmente é apenas o oitavo colocado da Liga de Honra, a segunda divisão do futebol português.
Em campo, o Chaves surpreendeu a todos já no primeiro tempo, quando conseguiu dois gols de vantagem em menos de dez minutos e provocou vaias da torcida aos próprios jogadores do Paços. O primeiro gol saiu com Diop, aproveitando falha incrível do goleiro Cássio, que largou a bola das mãos e praticamente "deu o gol" ao jogador do time adversário. Em seguida, Carlos Pinto acertou uma linda cobrança de falta e ampliou.
Porém, aos 36min, começou o que seria uma pressão dos anfitriões até o final da partida, após a expulsão de Bruno Magalhães, do Chaves, que recebeu dois cartões amarelos e foi colocado para fora pelo árbitro. Aos 19min da etapa inicial, os visitantes não resistiram aos ataques do Paços de Ferreira e sofreram o gol de William, de cabeça. Mas em seguida, o Chaves resistiu bravamente e conseguiu segurar o resultado e a vaga nas semifinais da Copa.