Benfica empata com gol contra bizarro de brasileiro, e Sporting perde outra

UOL Esporte

Em São Paulo

Num jogo de dois gols-contra, a equipe do Benfica (dos brasileiros Ramires, Luisão, Alan Kardec e David Luiz) empatou por 1 a 1 com o Vitória de Setúbal neste sábado, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Português.

O Benfica continua líder do Campeonato Português com 46 pontos, mas tem dois jogos a mais do que o Braga, que joga na próxima segunda-feira contra o lanterna Belenenses para tentar reduzir a diferença de quatro pontos para o primeiro colocado.

No primeiro turno, no Estádio da Luz, o Benfica havia aplicado 8 a 1 no Vitória de Setúbal, que no entanto não se mostrou abalado e foi mais perigoso durante todo o primeiro tempo. Mas foram os lisboetas que abriram o placar aos 14 minutos: após um desvio de cabeça do brasileiro David Luiz, o zagueiro setubalense Ricardo Silva completou para o próprio gol.

Se de David Luiz saiu o gol dos águias, foi dele a lambança que culminou no bizarro gol de empate do time da casa. Ao tentar cortar um fraco arremate de Neco, o jovem zagueiro deu um chute espanado que saiu para o lado contrário, e a bola foi para o próprio gol, enganando o goleiro Quim.

Na etapa complementar, o Benfica teve mais volume de jogo e pressionou o Vitória, que por sua vez ameaçou os visitantes com perigosos contra-ataques. Já nos acréscimos, o artilheiro do campeonato Cardozo ainda teve a chance de decretar a vitória para o Benfica numa cobrança de pênalti, mas a bola explodiu na trave e o jogo terminou em igualdade.

Sporting perde a terceira consecutiva

O rival lisboeta do Benfica teve sorte ainda pior. O Sporting do luso-brasileiro Liedson perdeu por 2 a 1, em casa, sua terceira partida consecutiva, desta vez para a Acadêmica, equipe que luta para permanecer na divisão principal do futebol português.

No meio da semana o Sporting já havia tomado uma lavada de 5 a 2 do Porto pela Copa de Portugal e buscava a recuperação junto de seus torcedores. Mas com um petardo de longe, desferido por Orlando, a Acadêmica abriu o placar logo no início do jogo.

Com muito custo e pressão o Sporting chegou ao empate ainda no primeiro tempo com João Moutinho. Com mais volume de jogo, a equipe da casa parecia estar próxima da virada, com Liedson e Pongolle desperdiçando diversas oportunidades.

Mas como o dito "quem não faz, toma" quase nunca falha, a Acadêmica chegou ao segundo gol com João Ribeiro e pregou o caixão do Sporting, que agora, longe dos primeiros e em crise, vê sua quarta posição e a vaga na Liga Europa ameaçada por União Leiria, que chega um ponto atrás, com 26.

UOL Cursos Online

Todos os cursos