Com um a menos, Braga bate Belenenses e cola no Benfica

UOL Esporte

Em São Paulo

  • Manuel de Almeida/EFE

    Os brasileiros Alan e Paulo César comemoram o primeiro gol do Braga na vitória sobre o Belenenses

    Os brasileiros Alan e Paulo César comemoram o primeiro gol do Braga na vitória sobre o Belenenses

Mesmo jogando com um atleta a menos desde os primeiros minutos, o vice-líder Braga mostrou força e venceu o Belenenses fora da casa por 3 a 1 nesta segunda-feira, pelo Campeonato Português. O resultado deixa a equipe a apenas um ponto do líder Benfica, além de garantir seis pontos de diferença sobre o terceiro colocado Porto. Já o Belenenses segue na lanterna do torneio.

A situação do Braga começou complicada. Aos 15min, o zagueiro brasileiro Moisés, que já havia recebido o cartão amarelo, cometeu pênalti e foi expulso pela segunda infração. Para a sorte dos visitantes, o atacante Lima, ex-Santos e Avaí, cobrou mal e facilitou a defesa do goleiro Eduardo

Com a superioridade numérica, o Belenenses passou a atacar mais, apostando em chutes de fora da área. O Braga ficou recuado e dava poucos espaços ao adversário. O time da casa mostrava pouca criatividade, o que permitiu ao segundo colocado do campeonato reagir. Aos 47min, Luis Aguiar fez boa jogada e o brasileiro Paulo César completou de cabeça para vencer o goleiro Bruno Vale.

Depois do intervalo, quem voltou a brilhar foi o goleiro Eduardo, que fez duas grandes defesas no primeiro minuto. Aos 3min, o brasileiro Matheus puxou bom contra-ataque e tocou na saída do goleiro para ampliar o placar. O Braga seguiu apostando nas jogadas em velocidade, e Bruno Vale impediu o segundo gol de Matheus aos 13min.

O Belenenses seguia esbarrando na baixa capacidade de armação da equipe e não sabia usar a superioridade numérica. As poucas bolas que passavam pela defesa do Braga encontravam um Eduardo inspirado. A punição final ao time da casa veio aos 28min. O colombiano Rentería, ex-Internacional e Atlético-MG, fez boa jogada pela direita e tocou por cobertura para marcar o terceiro gol dos visitantes.

Ainda houve tempo de Yontcha fazer o gol de honra para o Belenenses aos 35min, aproveitando rebote de Eduardo, mas era tarde para uma reação.
 

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos