Com passe de Ramires, Benfica bate Belenenses e segue na ponta do Português
Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Benfica não teve problemas para derrotar o Belenenses por 1 a 0, neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Português. O time da casa contou com a ajuda do brasileiro Ramires, que deu a assistência para o gol do atacante paraguaio Cardozo. O placar podia ter sido maior em favor do Benfica, mas o time perdeu muitos gols.
Com a vitória, o Benfica se manteve na liderança do Português, agora com 49 pontos ganhos. No entanto, o time tem dois jogos a mais do que o vice-líder Braga, com 46, que enfrenta o Marítimo neste domingo, às 16h. Já o Belenenses continua na última colocação, com apenas 11 pontos.
"Jogamos bem. Foi uma partida dura, mas felizmente conseguimos o gol e os três pontos que nos deixam na primeira colocação do campeonato", disse o zagueiro Luisão, que completa 29 anos hoje.
No primeiro tempo, o Benfica se postou muito bem em campo. O brasileiro Ramires ajudou a dar muita velocidade ao meio-campo do time da casa, ao lado de Fábio Coentrão, que também se destacou. O Belenenses apresentou dificuldades e chegava pouco ao ataque.
Aos 9min, o time da casa abriu o placar com Cardozo. Ramires cruzou pela direita e o paraguaio Cardozo apareceu na pequena área do Belenenses para cabecear para o fundo do gol. Depois do gol, o domínio do Benfica ficou ainda mais claro e o time esteve muito perto de marcar o segundo gol, mas errava nas finalizações.
No segundo tempo, o atacante brasileiro Weldon entrou no lugar de César Peixoto e deu muito trabalho ao time rival. Aos 21min, o atacante recebeu uma entrada de Bruno Vale na grande área e caiu, mas o árbitro deu apenas escanteio.
Aos 27min, Weldon apareceu novamente com chance de marcar. Ele saiu na cara do goleiro Bruno Vale e tentou colocar por cima do arqueiro, mas o adversário conseguiu fazer a defesa.