Braga vence Marítimo e segue na cola do Benfica

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Paulo Duarte/AP Photo

    Braga vence e é segundo; rodada teve muitos resultados iguais

    Braga vence e é segundo; rodada teve muitos resultados iguais

Em uma rodada marcada por empates, o vice-líder Braga destoou das outras equipes e conseguiu vencer a difícil partida contra o Marítimo, em casa, por 2 a 0. Com o resultado, o time segue a apenas um ponto do Benfica, primeiro colocado do nacional.

O primeiro tempo foi marcado por uma leve vantagem dos visitantes, fortes na defesa e dando trabalho no contra-ataque. Mesmo assim, o primeiro gol foi do Braga, com Meyong, que completou a assistência do brasileiro Alan aos seis minutos do segundo tempo.

Entretanto, o Marítimo empatou dez minutos depois com um chute forte do angolano Djalma, mas o Braga voltou a ficar à frente com Luis Aguiar, a nove minutos do fim.

Nacional e Rio Ave fizeram um duelo importante para as duas equipes, que se separavam apenas um ponto na tabela. Contudo, o jogo foi atrapalhado pela forte chuva que caiu na Ilha da Madeira. Após um primeiro tempo fraco, o brasileiro Pedro Oldoni fez seu primeiro gol pelo time de Portugal em chute rasteiro, aos 10 minutos do segundo tempo.

Mas Wires, outro brasileiro e muito bem na partida, empatou logo depois, ao driblar um zagueiro e bater forte para as redes, mantendo o Nacional sem vencer em 2010.

No jogo entre Académica e Olhaneses, quem saiu na frente foi o time visitante, com gol do brasileiro Djalmir aos 22 minutos. Após cobrança de lateral, Ukra arrancou pela esquerda e cruzou para o atacante, que fez o cabeceio com facilidades. O Académica empatou com um pênalti, cobrado por Willian Tierro aos 32.

Jogo muito movimentado foi entre União Leria e Vitória de Setúbal. Só no primeiro tempo foram cinco gols, dois do Leria, marcados pelo brasileiro Cássio (aos 36 e 45 minutos), e três do Vitória de Setúbal, feitos por Collin, aos 10, Kazmierczak, aos 32 e Keita, aos 42.

Na segunda etapa, empate do União Leria com o brasileiro Ronny em cobrança de falta, aos 22, mas mesmo indo buscar o placar a equipe perde a chance de chegar à quarta colocação na tabela do Campeonato Português.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos