Porto recorrerá de punição imposta a Hulk

Das agências internacionais

Em Lisboa (Portugal)

O Porto anunciou que apelará da decisão da comissão disciplinar da Liga Portuguesa que nesta sexta-feira suspendeu o atacante Hulk por quatro meses. O jogador foi punido por se envolver em uma briga no clássico contra o Benfica em dezembro.

Além de Hulk, Cristian Sapunaru foi punido com rigor. O defensor romeno, que também se envolveu na confusão, foi suspenso por seis meses. Hoje, ele está no Rapid Bucareste.

A suspensão vale apenas para competições nacionais. Como Hulk havia sido suspenso de forma preventiva em dezembro, ele terá mais dois meses de punição para cumprir. Desta forma, ele só voltaria à equipe nas últimas partidas desta temporada.

A confusão ocorreu em 20 de dezembro, após a vitória do Benfica por 1 a 0 no estádio da Luz. No caminho dos vestiários, alguns jogadores do Porto se desentenderam com seguranças e houve troca de agressões.

O goleiro Hélton escapou de uma punição. O brasileiro foi flagrado por câmeras de emissoras de tevê no meio da confusão, mas a comissão disciplinar decidiu arquivar o processo contra ele "por não ter apoio em qualquer prova testemunhal."

UOL Cursos Online

Todos os cursos