Porto goleia vice-líder Braga e segue na briga pelo título do Português

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Restando 11 rodadas para o final do Campeonato Português, o Porto não vacilou neste domingo e goleou o vice-líder Braga por 5 a 1 no estádio do Dragão, mantendo as esperanças de título e continuando a seis pontos do primeiro colocado Benfica.

O Braga, por sua vez, perdeu a chance de ultrapassar o Benfica e retornar à liderança da competição. Atualmente com 49 pontos, o time dos brasileiros Ramires e Luisão está a um de distância para o Braga e a seis de diferença para o Porto.

A equipe do brasileiro Hulk não pôde contar mais uma vez com o atacante brasileiro, suspenso por quatro meses pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional em função dos incidentes no túnel da Luz, no dia 20 de dezembro do ano passado.

Em campo, Raul Meireles, Álvaro Pereira, Falcão Garcia (duas vezes) e Fernando Belluschi marcaram para o Porto, abrindo cinco gols de diferença. Aos 45min do segundo, o brasileiro Alan descontou e fez o único gol do Braga no duelo deste domingo.

Nas outras duas partidas deste domingo pelo Campeonato Português, os anfitriões não foram felizes. Enquanto o Vitória de Setubal perdeu para o Naval por 1 a 0, o Paços de Ferreira surpreendeu o Rio Ave e venceu por 2 a 1, com um gol do brasileiro William, de pênalti.

UOL Cursos Online

Todos os cursos