Hulk tem punição reduzida e está liberado para jogar pelo Porto

Das agências internacionais

Em Lisboa (Portugal)

Nesta quarta-feira, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol reduziu a punição imposta a Hulk, envolvido em incidentes no clássico contra o Benfica. O atacante brasileiro, suspenso inicialmente por quatro meses, teve sua pena alterada para apenas três jogos.

O defensor Cristian Sapunaru, que hoje atua no Rapid Bucareste, também se beneficiou. Ele havia sido suspenso por seis meses, mas teve a pena reduzida para somente quatro jogos.

Os dois jogadores se envolveram em um incidente no clássico disputado contra o Benfica, em 20 de dezembro do ano passado. Após a partida, disputada no estádio da Luz e vencida pelos donos da casa por 1 a 0, alguns jogadores do Porto se desentenderam com seguranças quando iam para os vestiários, com troca de agressões.

Com a redução da suspensão, Hulk está liberado para voltar a jogar pelo Porto e poderia até mesmo atuar contra o Rio Ave, nesta quarta-feira, pela Taça de Portugal. No total, o atacante desfalcou a equipe em 17 partidas: nove pelo Campeonato Português, cinco pela Copa da Liga de Portugal e três pela Taça de Portugal.

A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa, que inicialmente havia punido Hulk e Sapunaru, aguardará a notificação do Conselho da Federação para analisar quais medidas tomará.

UOL Cursos Online

Todos os cursos